SÃO PAULO – O Bradesco inaugurou uma agência em Heliópolis, a maior favela de São Paulo, com cerca de 120 mil pessoas. É o primeiro banco a se instalar no local. Para se ter uma idéia, outra agência do banco, também inaugurada nesta quinta-feira, abre as portas no município de Novo Santo Antônio, no Mato Grosso, que tem apenas 2.250 habitantes. O banco pretende instalar agência em cada um dos 5.564 municípios do país.

Heliópolis fica perto da Via Anchieta, no bairro do Sacomã. Sua população tem renda de até três salários mínimos. Há também 350 empresas dentro e no entorno da favela. O banco estima o potencial de inclusão bancária em 40% dos moradores – 50 mil pessoas.

Em Novo Santo Antônioa atividade é a agricultura familiar e a agência bancária mais próxima fica a 220 quilômetros, em São Félix do Araguaia.

O Bradesco já tem agência na Rocinha, no Rio, com 2.500 clientes, sendo 15% empresas. A renda é de até três salários-mínimos e os principais produtos financeiros são crédito pessoal e para aquisição de bens, e poupança.

(O Globo Online)

Anúncios