Até a próxima sexta-feira (13), o Banco Central deve divulgar o edital do concurso para a ocupação de 500 vagas, sendo 150 de técnico (nível médio) e 350 de analista (superior). A Fundação Cesgranrio será a organizadora da seleção. Na última sexta-feira (6), o extrato do contrato responsável pela oficialização foi publicado no Diário Oficial da União.

Para os cargos de nível técnico, os candidatos devem ter o ensino médio completo e o salário inicial será de R$ 4.896,25. Precisarão de nível superior completo os interessados em concorrer ao cargo de analista, que terá remuneração inicial de R$ 12.413,65.

Vagas para Fortaleza – A capital do Ceará  será uma das cidades onde as vagas estarão disponíveis. Além de Fortaleza, as oportunidades serão para Brasília (sede do banco), Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife e Belém.

Provas – O processo seletivo deve ser no mesmo estilo da prova anterior, de 2005, com prova objetiva Conhecimentos Gerais e Específicos), prova discursiva (apenas analista) e programa de capacitação. Há a possibilidade de outras disciplinas serem incluídas na seleção, como informática.

De acordo com algumas fontes, estão confirmadas nove áreas de atuação para o concurso. A maior parte das vagas de nível médio deverá ser destinada para a área  de Apoio Técnico-Administrativo.

Ainda de acordo com fontes, as inscrições devem ser abertas na primeira quinzena de novembro. Já as provas, estão previstas para janeiro de 2010.

(Portal Verdes Mares)

Anúncios