O governador Cid Gomes (PSB) afirmou, nesta sexta-feira, durante entrevista ao Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares, que o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Roberto Monteiro, tem seu “total apoio” nas decisões que vem adotando no que diz respeito a denúncias envolvendo membros da pasta. Nessa quinta-feira, Monteiro afastou dois delegados e um inspetor acusados de envolvimento em tortura de presos.

Cid Gomes também disse não ter se surpreendido com tantos casos envolvendo um setor que, como observou, é complexo pois envolve cerca de 15 mil pessoas da Polícia Militar, quatro mil da Polícai Civil, além de Corpo e Bombeiros e Pefoce.

”Não me causa nenhuma surpresa a gente ver crise nessa área. O que me preocupa é se tudo tiver tranquilo ou aparentemente tranquilo”, reiterou o governador.

Ele assegurou total apoio e confiança no trabalho do secretário Roberto Monteiro que vem, conforme disse, fazendo esforço, por determinação do Governo, para expurgar ”tumores”. Disse ainda Cid Gomes: “No dia em que qualquer secretário não tiver minha confiança, ele não não será mais secretário”.

Durante a entrevista, Cid Gomes falou também sobre a importância do Fórum de Governadores do Nordeste, que ocorre nesta sexta-feira, no Centro Dragão do Mar.   O encontro discutirá questões como a partilha doPré-Sal e interesses da região.

* Leia mais sobre a crise no O POVO aqui.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima