O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) está investigando quatro membros de uma mesma família no município de Jardim, a 540 km de Fortaleza, por supostas irregularidades em convênios com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), envolvendo cerca de R$ 1,2 milhão.
Os protagonistas das supostas irregularidades são os irmãos José Álvares Coutinho Júnior (PT), candidato derrotado à Prefeitura de Jardim em 2008, e Donizete Maria Carvalho Coutinho (PT), vereadora do município. Ambos são membros dirigentes da Fundação Francisco de Lima Botelho que, no ano passado firmou convênio com a SDA para a construção cisternas de abastecimento de água.
Através da fundação, José Álvares e Donizete Maria, com a cumplicidade de Cláudia Carvalho Coutinho, que é irmã deles e preside a fundação, teriam usado a construção das cisternas em troca de votos e em benefício de parentes. Um primo deles, Antônio Ozanan Couto, aparece em uma lista de beneficiários das cisternas. “Ele tem é um açude no quintal dele e mesmo assim foi beneficiado“, disse o vereador João Claudio Brito Coutinho (PTC), que é aliado do prefeito eleito, Fernando Neves Pereira (PMDB), e primo dos irmãos que ele acusa.
“Parceria técnica“ – Segundo a vereadora Donizete Maria, a Fundação Francisco de Lima Botelho teve apenas uma “participação técnica“ na construção das cisternas. “Não recebemos recursos“. Durante a entrevista ao O POVO, no entanto, a vereadora chegou a comentar que, por conta das denúncias, a Fundação deixou de receber cerca de “R$ 500 mil“. Donizete Maria também admitiu que sua irmã Cláudia coordena o projeto de construção das cisternas em Jardim. Mas, segundo afirma, a lista com os beneficiários das cisternas em que aparece o nome de seu primo Ozanan é falsa. “Tudo isso é perseguição política“, alega.
Fonte: O Povo Online
no momento em que estamos vivendo a primeira conferência de comunicação, sentimos realmente a necessidade para que ela tenha encaminhamentos que torne o jornalismo brasileiro coerente e naõ tendencioso, como nesta matéria. quando se coloca 04 membros de uma mesma família vemos o que estar por trás desta oração. em jardim, O BANDO do PSDB, agora camuflado de PMDB, sempre foi e É uma máquina de corrupção. com privilégios familiares( FAMÍLIA LUZ) devido aos trabalhos que a fundação lima botelho vem desempenhando no município de jardim, os sempre coronéis da cidade acostumados a mandarem e desmandarem se sentem realmente incomodados com os bons serviços da fundação à comunidade. e claro estão tentando MANCHAR o nome da ONG para impedir que mais trabalhos sejam realizados
IS-SO É -U-MA VER-GONHA
olhá só quem fala um primo revoltado com afamilha coutinho porque não teve nem uma proposta decente do partido que está, se vendeu barato e aiinda acha que os ladrão e o povo que trabalha em beneficio de jardim.tenho vinte anos não sei oque outro gorverno a não ser esse bugado de ladrão que só trabalhe em beneficio de aumentar suas fazendas que alias e mais de uma os vereadores do partido do atual prefeito paresse um bugado de barão com o salario que eles ganha será que não e suspeito,onde está o dinheiro publico.somente ouvimos em uma radio deles que falam de obras fantasma que a população não conhece.digo istó porque trabalho na prefeitura e só vou busca o dinheiro todos os meses trabalha que bom nada.