“Ao comentar ultimato do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), para que o PSDB decida quem será o candidato do partido à Presidência, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse ter “nervos de aço” na política.

Anteontem, o governador mineiro, também pré-candidato, dissera que os tucanos precisam se definir até dezembro. Caso contrário, afirmou, disputará o Senado.

— Minha impaciência é com fila de elevador, banheiro de avião. Eu tenho nervos de aço em política — disse Serra sobre as declarações de Aécio.

Serra voltou a repetir que seus prováveis adversários, numa disputa pelo Planalto, também não decidiram suas candidaturas. E chamou de ansiosos os que desejam definição já.

— Você sabe se Ciro Gomes vai ser candidato? Dilma (Rousseff) já se declarou candidata? Não, então por que essa ansiedade? — perguntou o governador paulista, referindo-se aos pré-candidatos de PSB e PT.

Perguntado em seguida se vai esperar pela definição dos candidatos da oposição, voltou a dizer que ainda é cedo para qualquer decisão.

— Não estou dizendo isso (que vai esperar os adversários). Só estou dizendo que não há nada definido no Brasil nessa matéria. E também não há necessidade porque é muito cedo.”

(O Globo)

Anúncios