Teve início nesta terça-feira (27), no Centro de Negócios do Sebrae, a 2ª edição da Feira de Emprego e Estágio do Ceará. O evento é uma oportunidade para quem deseja conseguir o primeiro emprego ou mesmo se recolocar no mercado de trabalho.

Além de cadastro de emprego e entrega de currículos, no evento acontecem palestras e minicursos, tudo voltado para capacitação profissional.

No local, podemos encontrar milhares de pessoas com histórias diferentes, mas objetivos comuns. A maioria carrega nas mãos um pedaço de papel que pode fazer a diferença. Além do currículo, esperança é um ingrediente que também não pode faltar em feiras com esta.

Abrindo portas

Esta é a 2ª edição da Feira de Empregos e Estágios do Ceará. Grandes centros empresariais, empresas de recursos humanos e instituições educacionais fecharam parcerias e vão abrir as portas para quem busca por emprego.

Em um dos estandes, o cadastro de emprego pela internet é feito de forma gratuita. É só preencher o formulário para concorrer a vagas nos mais diferentes setores.

Para quem sonha viver uma experiência em terras estrangeiras e conhecer outras culturas, a alternativa é apostar em intercâmbios internacionais, opção oferecida em outro estande.

Público esperado

Nos três dias de evento são esperados 21 mil visitantes. Na programação estão 80 atividades de capacitação e encaminhamento profissional, o principal interesse dos participantes.

Segundo a organização do evento, das 5 mil pessoas com currículos cadastrados, quase todas estão no mercado de trabalho. A meta desta edição é elevar o número, proporcionalmente, ao total de participantes.

Fonte: Diário do Nordeste