A 10ª Vara de Família, do Fórum Clóvis Beviláqua, promoverá, na próxima terça-feira, dia 27/10,  a campanha “Eu quero meu pai”. A iniciativa ocorrerá das 9 às 17 horas, objetivando a realização de exames de DNA para solucionar casos de investigação de paternidade.

A campanha já está com 30 audiências agendadas e contará com a parceria do Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), que ficará responsável pela coleta do material e da realização dos exames de DNA.

“Uma equipe do Lacen virá até o Fórum, a exemplo do que já aconteceu em outras Varas, para coletar material genético, pemitindo mais rapidez para a solução do caso. Além disso, o exame será feito sem nenhum ônus para as partes, que em sua maioria são atendidas pela Defensoria Pública”, explica a titular da 10ª Vara de Família, juíza Valeska Alves Alencar Rolim.

De acordo com a magistrada, a expectativa é que o índice de comparecimento das partes seja próximo dos 100%. Pelo menos duas campanhas desse tipo por ano deverão ser realizadas, segundo a titular da 10ª Vara de Família.

Fonte: Blog do Eliomar