O comércio varejista de Fortaleza fechará as portas no próximo dia 19 outubro, Dia do Comerciário. Nos shoppings, os supermercados, as praças de alimentação e os cinemas funcionarão normalmente, das 10 às 22 horas. O Mercado São Sebastião também ficará fechado. A folga foi garantida em acordo com o Sindicato da categoria.

De acordo com Abílio do Carmo, presidente da Aloshop (Associação Cearense de Lojistas de Shopping Centers de Fortaleza), “o dia será de confraternização para os comerciários e não trará prejuízo para o setor, uma vez que a segunda-feira não é dia muito impactante”.

O presidente da Aloshop disse ainda que no Shopping Iguatemi, todas as lojas estarão fechadas, com exceção da Americanas e do Extra. A praça de alimentação e os cinemas também funcionarão normalmente, das 10 às 22 horas. No North Shopping, segundo a assessoria de comunicação, o comércio lojista vai fechar, mas a praça de alimentação e lazer estará aberta das 11 às 22 horas. Os cinemas manterão funcionamento normal, a partir das 13 horas. O Super Lagoa manterá o atendimento das 7 às 22 horas.

No Via Sul, as lojas ficarão fechadas na próxima segunda-feira. A praça de alimentação, diversão e cinema estarão à disposição do público no horário normal, das 11 às 22 horas. As lojas de ruas e do Centro de Fortaleza seguirão o acordo com o Sindicato e permanecerão fechadas.

Acima da expectativa – Segundo Abílio do Carmo as vendas no último dia 12 de outubro ficaram acima das expectativas. “Embora não atingindo a nossa meta de crescimento de comercialização de 10%, atingimos incremento de 8,4% acima do resultado do ano passado”.

O Extra comemora os números obtidos com as vendas na datas.

Ancorado em fortes negociações e condições diferenciadas de pagamento e nas promoções da campanha “Mundo dos Sonhos, Mundo dos Brinquedos”, a bandeira superou as vendas da data no ano anterior. Do inicio de setembro até o dia 14 de outubro de 2009, o Extra ampliou a venda de brinquedos em mais de 40%.

Fonte: Diário do Nordeste