Termina nesta quinta-feira (15), às 18h, a consulta pública feita pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para receber contribuições para o projeto de implantação do trem-bala (trem de alta velocidade), que percorrerá 511 km entre Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas. A consulta teve início no dia 24 de julho e teve seu prazo final ampliado no dia 15 de setembro.

A documentação do projeto estará disponível só até as 18h de hoje nos sites da ANTT e do Trem de Alta Velocidade. As contribuições para o projeto podem ser entregues via e-mail (clique aqui para acessar o formulário) ou pessoalmente na sede da Antt (SBN, Quadra 2, Bloco “C”, 12º andar, Asa Norte, Brasília-DF).

As manifestações recebidas serão registradas e consolidadas em relatório, que será disponibilizado na página da ANTT na internet, ou entregue aos interessados mediante solicitação, de forma a preservar a transparência do processo decisório da Agência.

O projeto está orçado em R$ 34,6 bilhões e será bancado pelo Tesouro. O prazo de entrega é para 2015. As obras do trem-bala devem começar no 2º semestre de 2010.

Fonte: Folha Online