O PT realiza hoje à noite um debate com os candidatos à presidência nacional do partido. O evento acontece a partir das 19h no Hotel San Marco, que fica no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília.

Seis nomes de correntes diferentes do partido disputam o cargo. São eles: Markus Sokol (O Trabalho), Iriny Lopes (Articulação de Esquerda), José Eduardo Cardozo (Mensagem ao Partido), Geraldo Magela (Movimento PT), José Eduardo Dutra (Construindo um Novo Brasil) e Serge Goulart (Esquerda Marxista).

De acordo com o PT, haverá nove debates. O próximo ocorre amanhã, em Belém (PA). No dia 23, o debate ocorre em São Paulo. No dia 24, em Porto Alegre. No Rio, no dia 29. Em Salvador, Recife e Fortaleza, os debates acontecem nos dias 5, 6 e 7, respectivamente. Haverá outro em Belo Horizonte, em data a ser marcada.

As eleições internas para escolha do presidente do PT ocorrem em dezembro. Se não houver vitória no primeiro turno, o partido realiza um novo pleito. O escolhido substituirá Ricardo Berzoini, da corrente Construindo um Novo Brasil –majoritária no partido.

Fonte: Midia News