A consolidação do turismo do Ceará como o segundo maior destino brasileiro em vendas de pacotes gera empregos e receitas para o Estado. Apenas neste fim de semana prolongado, entre os dias 09/10 e 13/10, a taxa de ocupação dos hotéis da Capital superou os 96%, sendo que o Estado recebeu, via Fortaleza, 65 mil turistas. Esta demanda gerou cerca de R$ 179 milhões de renda para o Estado.

“Mas não é apenas Fortaleza que recebe turistas. Cada vez mais, mês a mês, ano a ano, o Estado do Ceará se consolidará como um grande destino turístico com vários produtos independentes. Apenas neste fim de semana prolongado, destinos como Aquiraz, Jericoacoara, Aracati, Caucaia, Beberibe e Trairi, tiveram taxa de ocupação superior aos 86%”, afirma o secretário do Turismo, Bismarck Maia.

Uma das principais razões para que tantos turistas estejam visitando o Ceará, é a decisão do Estado de investir em grandes campanhas promocionais, como propagandas em veículos de comunicação de circulação nacional e participação em grandes feiras e eventos de turismo no Brasil e no mundo. Além disso, investimentos em infraestrutura, como estradas e aeroportos, tem facilitado o acesso aos principais destinos do Estado. “Temos a qualidade de unir lindas paisagens com a ótima receptividade dos cearenses. Isso tem feito com que mais turistas venham e gerem empregos por aqui. Entre janeiro e agosto deste ano, o Ceará foi o segundo Estado que mais gerou empregos formais no setor do turismo”, ressaltou o secretário.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado com Setur
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3101.6247