O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7ª Região (Ceará) informou que, no total, 71.490 candidatos se inscreveram para o concurso que visa preencher 159 oportunidades em funções de técnico e analista judiciários – confira as estatísticas no anexo ao lado.

Candidatos com formação de nível superior podem concorrer ao cargo de analista para as áreas judiciária (41), judiciária – execução de mandatos (19), administrativa (9), arquitetura (1), engenharia civil (1), engenharia elétrica (1), tecnologia da informação (6), fisioterapia (1), comunicação social (1) e estatística (1). A remuneração inicial é de R$ 6.611,39.

Para nível médio e técnico há postos em aberto de técnico judiciário para as áreas administrativa (45), de transporte (8), enfermagem (1) e de tecnologia da informação (24). O salário oferecido é de R$ 4.052,96.

As vagas são para as cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Igatu, Limoeiro do Norte, Quixadá, Baturité, Sobral, Tianguá e Crateús – o candidato que optar pela capital, poderá vir a ser lotado na região metropolitana. O concurso prevê reserva de 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência física.

As provas serão aplicadas em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral, no dia 11 de outubro. Todos os cargos serão submetidos a provas objetivas de português e conhecimentos específicos. Os candidatos ao cargo de técnico judiciário para a área de transportes também serão avaliados por meio de prova prática de direção, prevista para os dias 28 e 29 de novembro.

Fonte: Jc Concursos