Do nordeste brasileiro, FORTALEZA certamente é a cidade mais moderna, além de sua beleza e charme. O clima é gostoso o ano inteiro, sempre com uma brisa do mar, sendo que o inverno deles é a época das chuvas, que ocorre de março a maio.

Fortaleza atrai muitos turistas porque oferece diferentes atrações, como shows noturnos de comédia na praia do Futuro e outros locais, cantores famosos que se apresentam no Teatro José de Alencar – que foi reformado e está muito bonito –, feira de artesanato à noite. Tem ainda o Fortal, carnaval fora de época, com micaretas e cantores famosos fazendo a diversão correr por quatro dias.

Fortaleza tem excelentes restaurantes com comida típica de clima praiano, com frutos do mar. Na praia de Iracema, há bares e restaurantes que representam a parte da boemia da Capital, onde está o Bar do Pirata que, toda segunda-feira, tem show com professores de dança do local, que ensinam passos a clientes.

O artesanato do Ceará é famoso pela variedade de toalhas bordadas, peças feitas à mão, rendadas, das redes de todos tipos e cores, de bijuterias a utensílios de cozinha feitos com côco. Além disso, tem-se no bairro aldeota (que engloba outros bairros menores) academias de ginástica e hotéis. Indo em direção ao centro, há ruas e avenidas tão grandes que elas trocam de nome umas quatro vezes; mas é muito fácil de dirigir nesta cidade porque ela é um quadrado, basta usar o mapa.

O Ceará tem muitas praias maravilhosas. Além do gostoso Beach Park, que fica no Porto das Dunas, onde muitos cearenses construíram casas para passar o final de semana, tem Canoa Quebrada (298 quilômetros da Capital), Lagoinha (124 quilômetros), Morro Branco (88 quilômetros), com as famosas areias coloridas, e onde se pode fazer passeios de bugue com ou sem emoção nas dunas, Jericoacoara, que tem um pôr do sol lindo, mas a lagoa da Jijoca, que vem antes dela, é muito mais linda e gostosa para pegar sol. Tem ainda Cumbuco (27 quilômetros da capital), onde se pode curtir um passeio a cavalo ou de jegue, de jangada ou ir até as dunas e fazer um esquibunda, e se deliciar na lagoa.

Fonte: Portal Zero Hora