O PSDB da cidade mineira de Três Lagoas  sofreu uma debandada de filiados.

O comunicado aconteceu na noite de sexta-feira (25), quando o ex-presidente do partido, Cristovan Lages Canela, anunciou oficialmente a sua saída e de mais 150 pessoas do PSDB.

A desfiliação em massa se deve ao descontentamento deste grupo com a nova comissão provisória do PSDB que foi nomeada no último sábado (18), e tem como presidente a advogada Fátima Montanha.

“Somos 151 filiados, advogados, professores, profissionais da imprensa, pecuarista, donas-de- casa, comerciantes, aposentados, funcionários públicos, todos cidadãos ou cidadãs que não abrem mão do direito de escolher livremente os seus representantes, nem admitem a quebra dos postulados democráticos que são princípios da Constituição Federal e do Estatuto do PSDB”, diz a nota divulgada a imprensa.

Ainda de acordo com a nota, o grupo se diz não estar feliz, porém não encontrou outra saída que pudesse, ao mesmo tempo, ser respeitosa e que atendesse o sentimento de liberdade.

“Os signatários do pedido de desfiliação do PSDB, feito a Justiça Eleitoral, vêm manifestar que deixam o partido em homenagem ao princípio de liberdade de escolha.

Fonte: Midia Max