A Câmara de Vereadores de Santa Quitéria, no sertão central, aguarda uma comunicação oficial da Justiça Eleitoral para empossar o presidente da casa como novo prefeito do município.

José Francisco de Paiva vai assumir o cargo enquanto o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não convoca novas eleições. Santa Quitéria está sem comando desde esta terça-feira (30), depois que o prefeito Chagas Mesquita foi cassado em segunda instância pelo TRE do Ceará.

Desde de então, Chagas Mesquita não aparece na cidade nem atende ao telefone celular, mas há informações de que ele vai recorrer da decisão.

Chagas Mesquita é o primeiro prefeito eleito em 2008 a ser cassado. O Ministério Público apresentou denúncia de que ele teria recorrido a compra de votos, nas vésperas das eleições municipais.

Jaguaruana – Já em Jaguaruana, nesta quarta-feira (30) o pleno do Tribunal Rerional Eleitoral também cassou o prefeito Antônio Roberto Silva, do PSDB. Beto, como é conhecido no município, é acusado de abuso do poder econômico.

Fonte: Diário do Nordeste

Anúncios