Fortaleza/São Paulo –  Com o tradicional aumento no fluxo de pessoas e nas vendas de fim de ano, os shoppings do Ceará, já prevêem a abertura de 3 mil a 4 mil vagas temporárias para diversas funções. Dentre as funções a serem ofertadas estão as de vendedor, empacotador, estoquista, operador de caixa, atendente de crédito, segurança, encarregado de limpeza e, logicamente, pessoas dispostas a se vestirem de Papai Noel.

“As grandes lojas-âncora e a administração dos shoppings já estão começando a receber currículos dos interessados”, informa o presidente da Associação Cearense de Lojistas de Shopping Centers (Alshop/CE), Abílio do Carmo, lembrando que a estimativa é que cerca de 10% desses empregados temporários devem ser efetivados no corpo de funcionários ao fim do período de festas.

Atualmente, existem 22 shoppings em atividade no Estado, gerando em torno de 10 mil empregos diretos.

No Brasil –  No País, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) estima a abertura de aproximadamente 130 mil postos de trabalho para reforçar o quadro de funcionários devido ao aumento na demanda no Natal e Ano Novo. Se a projeção se confirmar, haverá um crescimento de 30% na comparação com igual período do ano anterior.

A expectativa divulgada ontem pela Alshop abrange lojistas associados à entidade, o que inclui aqueles que atuam também fora dos shoppings.

Além do otimismo dos lojistas, em parte pela melhoria nas condições de crédito, 26 shoppings devem ser inaugurados até o fim deste ano no País e pelo menos outros 29 centros comerciais, segundo a entidade, passaram por expansões e cresceram, em média, 30% em área e número de lojas. Os candidatos às vagas devem seguir a orientação das lojas para levar o currículo pessoalmente, enviar por e-mail ou fazer o cadastramento na página da empresa na internet. Alguns shoppings mantêm sites com vagas de emprego. Vale ir ao Sine/IDT.

Fonte: Diário do Nordeste

Anúncios