BRASÍLIA – A cúpula do PSB reúne-se hoje em São Paulo para a filiação do vereador Gabriel Chalita (ex-PSDB) ao partido e deve tomar a decisão final sobre a permanência do domicílio eleitoral do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) no Ceará ou transferência para São Paulo.

Esta é a última semana para a troca partidária do político que quiser disputar as eleições de 2010 por outra legenda. O PMDB de Goiás está na expectativa de receber o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (atualmente sem filiação partidária). É também o prazo final para eventuais mudanças de domicílio eleitoral. Decidido a concorrer à Presidência da República, Ciro não pretende fazer a transferência, mas deixou a decisão para o PSB.

A mudança do domicílio para São Paulo daria a ele a possibilidade de disputar o governo do Estado – hipótese ainda não descartada por setores do PT, que não tem candidato competitivo ao cargo. ” Em princípio, ele fica no Ceará, mas discutiremos isso amanhã (hoje) em São Paulo ” , diz o secretário-geral do PSB, senador Renato Casagrande (ES).

Fonte: Agência Estado

Anúncios