O Batalhão de Polícia Comunitária (BPCOM) da Polícia Militar do Ceará, gestor do Ronda do Quarteirão, ganha sede própria na manhã desta segunda-feira, 21. O BPCOM passa a funcionar em um prédio anexo, na avenida Bezerra de Menezes, onde também está localizada a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A novidade será que o monitoramento das viaturas contará com uma sala especial. Foram investidos mais de R$ 2,5 milhões, em mobiliário, equipamentos de informática e obras. Os recursos são oriundos do Tesouro Estadual.

De acordo com o Governo do Estado, a sede do Batalhão de Polícia Comunitária é ampla e passa a abrigar todos os setores a ele ligados. Além do comando e sub-comando e da sala de monitoramento, no local vai funcionar a supervisão operacional dos núcleos da Capital, da Região Metropolitana e também do Interior do Estado. Logística, almoxarifado, vestiários e salas para reserva de armamentos também terão espaços próprios.

O setor de justiça e disciplina, responsável pelo acompanhamento das demandas disciplinares e elogios contará com área específica, além de ouvidoria que contribuirá para o controle de qualidade do programa Ronda do Quarteirão. A estrutura vai contar ainda com uma sala reservada para o planejamento operacional, outra para o setor de pessoal e um auditório de 170 lugares.

Ronda do Quarteirão –  O programa atualmente atua em 21 municípios cearenses. A previsão é que até o fim deste ano ano seja estendido para mais três cidades: Quixadá, Pindoretama e Cascavel, com 212 viaturas e 205 motos Honda.

Fonte: O Povo Online

Anúncios