O prefeito de Maracanaú (PR), Roberto Pessoa, concedeu, após receber manifestações de lideranças políticas para concorrer as eleições ao Governo do Estado, a sua primeira entrevista para falar sobre a possibilidade de disputar a sucessão do governador Cid Gomes (PSB) em 2010.

Foi uma entrevista com expressões bombatíscas. Roberto revelou, em primeira mão e, publicamente, as palavras usadas pelo governador Cid Gomes contra os deputados federais Vicente Arruda (PR) e Pedro Ribeiro (PMDB). Uma das expressões mais leves usadas por Cid contra os dois parlamentares foi mentiroso. As outras palavras são impublicáveis, mas o prefeito de Maracanaú as revelou. Pessoa manifestou solidariedade a Vicente e Ribeiro, lamentou o que definiu como postura de covardia da bancada federal, classificou de palhaçada os eventos que o Governo do Estado tem realizado no lançamento do Ronda do Quarteirão, quando conta piadas de gosto duvidoso e usa gestos incompatíveis, em seu entender, com a postura de quem comanda um Estado.

Para governar, segundo Roberto Pessoa, é preciso ter equilíbrio e controlar o estado emocional. Roberto Pessoa não descarta a hipótese de deixar o cargo de prefeito de Macanaú para entrar na corrida ao Governo do Estado, mas disse que o PR conta, hoje, com um grande nome passa essa missão: o ex-governador Lúcio Alcântara.

Fonte: Portal Ceará Agora

Anúncios