Durante sua estada em Sobral (Zona Norte), o presidente Lula não poupou elogios ao ministro José Pimentel (Previdência Social). Ele destacou que Pimentel está fazendo um “belo trabalho” à frente do órgão, descentralizando ações, criando mais postos de atendimento e, principalmente, implantando programas para reduzir as filas.

Lula, que esteve nesse município para inaugurar o Campus do Instituto Federal de Ensino Tecnológico (IFCE) e assinar ordem de serviço para a implantção de 20 escolas profissionalizantes no Estado, fez essas colocações tendo ao lado o governador Cid Gomes (PSB) e o deputado federal e presidenciável Ciro Gomes (PSB). José Pimentel é apontado como candidato do PT a uma das vagas de senador.

DETALHE – Na semana passada, a Folha de São Paulo chegou a divulgar, na coluna Painel, que Cid e Ciro teriam conversado com Lula, em Brasília, e informado da disposição de apoiar o peemedebista Eunício Oliveira e o tucano Tasso Jereissati para o Senado em 2010. Essa informação foi rechada por Cid Gomes.

DETALHE 2 – Sobral é terra de Cid e Ciro Gomes.

Fonte: Blog do Eliomar