Página não oficial reproduz textos do blog do presidente.
Mas, diferentemente da versão original, permite comentários de leitores.

Blog da Presidência da República entrou no ar nesta segunda-feira (31).
Blog da Presidência da República entrou no ar nesta segunda-feira (31).

O “Blog do Planalto”, lançado nesta segunda-feira (31) pela Presidência da República, ganhou um clone que reproduz os textos do blog oficial e permite aos internautas postarem comentários. No endereço não há indicação de quem é o responsável pela iniciativa.

Uma das principais críticas feitas ao blog foi a falta de possibilidade de interagir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O endereço do clone é http://planalto.blog.br/. Vários internautas já postaram comentários sobre os assuntos divulgados pelo “Blog do Planalto”, cujo endereço oficial é http://blog.planalto.gov.br/.

Objetivo –Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), a intenção é que o blog seja um instrumento para o presidente falar diretamente com setores cada vez mais numerosos da sociedade que se informam pela internet. Os textos do blog serão escritos por uma equipe da Secom e não pelo próprio presidente. Três jornalistas e dois técnicos foram contratados para se dedicar exclusivamente ao blog. A ideia é produzir e dar prioridade a textos, fotos e vídeos relacionados à agenda, às ações e às decisões de Lula e das estruturas vinculadas diretamente à Presidência da República.

Fonte: G1