Em setembro do ano passado veio a grande notícia. Jeferson Caetano da Silva, 25, estava entre os aprovados do 2º concurso do Ronda do Quarteirão. Ele comemorou o resultado e chegou a pedir demissão do emprego que tinha. No entanto, o que seria a realização de um sonho, o emprego público, virou dor de cabeça. Quase um ano se passou e ele continua esperando. “Acho uma falta de organização, pois tive a mesma pontuação que muita gente que foi chamada e até agora nada”, conta Jeferson.

Assim com ele, centenas de candidatos aguardam o cumprimento da promessa do titular da Secretaria Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro, que no último dia 18 de junho anunciou que até agosto deste ano convocaria mais 2.500 candidatos aprovados na 1ª fase (prova escrita) do último concurso para o Ronda do Quarteirão. O prazo expirou e agora a Secretaria corre contra o tempo para resolver a questão.

De acordo com o coordenador do Ronda do Quarteirão, coronel Joel Brasil, a convocação só não ocorreu no prazo esperado devido um impasse gerado junto á empresa organizadora do concurso, a Cespe/UnB, de Brasília. “Nos próximos dias nós iremos definir se será a Cespe/UnB ou outra empresa que dará continuidade ao concurso”, afirma o coronel.

O titular da SSPDS, Roberto Monteiro, diz acreditar que as pendências estejam resolvidas em até duas semanas e acredita que a convocação possa ser feita ainda em setembro. “Em outubro nós estaremos iniciando, oficialmente, a segunda etapa da seleção”, garantiu o secretário.

A perspectiva sobre o número de candidatos também foi revista. “Em vez de 2.500, nós vamos chamar três mil aprovados. Desse total, devem ficar dois mil para assumir o cargo”, estima Joel Brasil. Para a conclusão do atual concurso, restam ainda serem realizados os exames médicos, psicológicos e toxicológicos, além do curso de formação (de cinco meses), investigação social e uma avaliação sobre os conhecimentos adquiridos nesse curso. A previsão é de que todas essas etapas sejam concluídas antes do fim do primeiro semestre de 2010.

SERVIÇO –  Dúvidas sobre a convocação dos aprovados podem ser tiradas pelo telefone (85) 3101.6584 ou no site www.seguranca.ce.gov.br.

Fonte: O Povo Online

Anúncios