A MaqTop, representante autorizada Honda no Ceará, está produzindo um novo carro no mercado de Fortaleza

Não o chamem de buggy, muito menos de mini-buggy. A categoria adequada é ATV do inglês All Terrain Vehicle (veículo para todos os terrenos). E seu nome é MaqMini. Produzido no Ceará, o carro está inserido no conceito “fun car”, ou seja, para diversão, embora tenha levado um ano de muito trabalho, dedicação e investimento de R$ 1,5 milhão de reais do empresário, e ex-piloto, Fernando Macedo.

O MaqMini tem a característica de side by side, por carregar apenas duas pessoas, e começa a ser comercializado a partir de 1º de setembro. No começo da linha de montagem sairão de cinco a dez carros por mês. A princípio todos serão comercializados em Fortaleza. A empresa garante que toda a mecânica e motorização é Honda e que isso garante uma assistência técnica. Com cinto de três pontas, movido exclusivamente à gasolina, motor quatro tempos, autonomia de duas horas e consumo médio de 25 Km/litro, ele chegará ao mercado com o preço de R$ 12.000,00, em uma primeira versão standart.

Fernando comenta que já foi bicampeão Norte-Nordeste de Kart, bicampeão de Fórmula Ford Norte-Nordeste, campeão da Divisão 3 de Turismo, participou do Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford, da Fórmula 3 Sul-Americana e do Campeonato Inglês de Fórmula Ford no início da década de 80. Nesse últim,o foi o 4º lugar entre 64 pilotos, o que garantiu a carteira internacional da atividade. Apaixonado por carro agora produz o seu próprio ATV. “Demorei para começar porque só agora juntei uma equipe. Tive que ampliar a oficina, desenvolver o projeto, pesquisei carros e tendências na Europa”, comenta.

A exemplo de casos como Fyber e Troller, o MaqMini pode ser tornar uma referência em um segmento não muito explorado até então. O empresário ressalta que o carro é “essencialmente off-road”. O motor estacionário Honda de 400 cilindradas e o peso do carro o tornam ideal para campo ou praia.

Fonte: O Povo Online