O cantor Belchior apareceu. Ele está em San Gregorio de Polanco, uma vila de 2.500 habitantes, às margens de um lago, bem no meio do Uruguai. Está bem, vivendo com sua atual mulher, e com vários projetos profissionais. Em reportagem ao programa Fantástico, da TV Globo, na noite deste domingo, Belchior disse que nunca pensou estar ‘desaparecido’ e soube pela internet que havia se transformado em uma espécie de ‘procurado número 1’ no Brasil.

Quando decidiu atender à reportagem do programa, o cantor explicou: “Eu vivo em São Paulo e esta é a segunda vez que venho de lá para cá, para o Uruguai. Estou fazendo um trabalho muito, muito especial aqui. Você sabe que eu tenho uma ligação muito grande com a América Latina, ‘eu sou apenas um rapaz latino-americano’. Muito especialmente nesse momento no Uruguai, que desde muito cedo me despertou interesse, pela literatura”. disse. “Eu estou fazendo um trabalho de tradução da minha música para espanhol, vou lançar um cancioneiro nas duas línguas, meu cancioneiro inteiro, e já fiz aqui um trabalho de tradução da minha música. Quero fazer para o próximo ano um trabalho com canções inéditas.”

Belchior só não aceitou falar sobre sua vida particular. Enquanto estava fora do alcance da imprensa, as notícias eram de que ele havia sumido por conta de dívidas, principalmente por não pagar pensões a filhos e ex-mulher. “Eu não tenho menor interesse na vida privada de nenhuma pessoa, sabe?”, disse. “Tenho quatro filhos. Estou aqui aproveitando para mandar um superabraço para eles. Confirmar de novo o meu amor, meu carinho para todos eles. Nesse momento da viagem e nas viagens que com certeza eu vou fazer. Eu estou em viagem de trabalho.”

A todo momento o cantor deixou claro que está envolvido em muitos projetos profissionais e não pensa em encerrar carreira. “Assim que terminar esse trabalho aqui, com certeza eu vou de volta para a minha cidade amada, para os lugares mais queridos do Brasil, vou fazer show, vou lançar um disco com canções novas, e eu tenho certeza que vai ser simplesmente a continuidade do amor que o povo do Brasil sabe que eu tenho por ele.”

Internet – Nas últimas semanas, Belchior foi tema de várias reportagens e alvo de centenas de especulações na web. Uma onda bem-humorada surgiu em sites, blogs e redes sociais. Calcadas principalmente em montagens fotográficas, as brincadeiras dão pistas falsas ou ironizam o marcante bigodão do autor de Como Nossos Pais: os internautas ligam, por exemplo, o sumiço a personagens e temas atuais como Usain Bolt, recordista dos 100 m e 200 m no atletismo, e a novela Caminho das Índias, da Rede Globo. Confira no quadro a seguir algumas das criações mais curiosas que circulam na rede.

Sobre os movimentos que pedem sua volta, Belchior disse: “Eu me sinto imensamente feliz por me ver tão amado e tão requisitado, porque é muito bom, isso”. E ao fim da reportagem garantiu mais uma vez que voltará. “O Brasil está comigo sempre. Todos os lugares onde eu estou, eu me sinto perfeitamente no Brasil. Tanto é a força da cultura do Brasil, tanto é o amor daquela gente, tão boa, que pode e deve ser como está sendo hoje um exemplo de paz para o mundo. Eu sempre estou voltando para o Brasil. Eu sempre estou no Brasil. Esse movimento é portanto desde o seu começo extremamente bem sucedido, sabe? Eu vou voltar”.

Fonte: Abril.com