Por sugestão de amigos resolvi montar uma listagem com as  20 Melhores Fragrâncias Masculinas da Perfumaria  Internacional (na minha modesta opinião). Os exemplos citados não têm a intenção de serem unanimidade entre os leitores, nem tão pouco de finalizar o debate sobre esse tema. Todas as sugestões, críticas e observações serão consideradas e avaliadas para futuras postagens.

Espero que as referências citadas estejam em acordo com o pensamento do público leitor deste blog, mas enfim, vamos apreciar o que a vida tem a nos oferece de melhor.

Eis a lista (sem ordem de classificação obviamente).

 


1º) AZZARO – AZZARO

Lançado em 1978. Classificação: Amadeirado. País de origem: França

Fragrância masculina classificada como refrescante e amadeirada, gerânio de Bourbon, âmbar, sândalo, vetiver e musgo de carvalho, são seus componentes. É recomendada para um uso casual.

 

 

 

2º) GUCCI POUR HOMME – GUCCI

Lançado em 2003. Classificação: Amadeirado. País de origem: França

Aromático amadeirado, com notas de pimenta branca, pimenta rosa, gengibre, madeira de papira, raiz de vetiver, âmbar, madeiras brancas e couro. Uma nova fragrância elegante e pessoal, com toda a tradição Gucci. Gucci pour Homme deixa sua marca com uma intensa presença . Uma vez que você o viu e sentiu seu cheiro nunca mais o esquecerá.

 

3º) PLAY INTENSE – GIVENCHI

Lançado em 2009. Classificação: Amadeirado. País de origem: França.

Aperte o play e provoque emoções.

Em nossa era high tech de multimídia e modernidade, as experiências podem ser divididas em qualquer lugar, momento e hora. Deixe a imaginação voar, fugir da rotina diária e descubra novas sensações.

PLAY Intense é extremamente moderno e atemporal. Remete à verdadeira essência da fragrância; a múltpla experiência sensorial. Nesta edição mais marcante e intensa, predominam as notas de bergamota, mandarina, laranja picante, pomelo, madeira de amarys, pimenta rosa, ládamo vegetal desidratado, vetiver e patchouli, deixando-a menos cítrica, mais quente e gourmand. Transporta o homem a lugares, sons e sentimentos inigualáveis e acima de tudo a um mundo inovador, fashion e irresistível.

 

 

4º) KENZO POUR HOMME

Lançado em 1991. Classificação: Amadeirado. País de origem: França

Aromático aquático, para homens simples e sensuais. Suas notas combinam flor de Lótus, pimenta e almíscar branco.

 

 

5º) XS BLACK –  PACO RABANNE

Lançado em 2005. Classificação: Amadeirado. País de origem: França.

Amadeirado oriental, com notas de cabeça vibrantes e energéticas como o limão da Calábria e o Kalamanzi. As notas de base são viris e potentes, com o âmbar negro e o patchouli. As notas de coração são sensuais e envolventes com destaque para a canela, o cardamomo negro e o praline.

O homem Black XS é “Bad Boy” com o coração terno. Selvagem e dócil. Livre, independente, extrovertido e sensual. Combina uma personalidade profundamente sensível com uma natureza indomável.

 

 

6º) L’HOMME – YVES SAINT LAURENT

Lançado em 2006. Classificação: Cítrico. País de origem: França

L’Homme de Yves Saint Laurent foi feito para um homem universal, a encarnação de todos os atributos masculinos e todos os aspectos da virilidade. Como um homem distinto, feito de carisma e encanto, contrastes e audácia. Um “NOVO HOMEM”.

Inspirado pelo Bauhaus, o design do frasco de L’Homme expressa um encontro de dois universos. A interpretação de luxo de um objeto diário, e o rústico, interpretado pela pesada tampa de aço.
As inesperadas notas florais fazem uma união cativante. Sua discreta e sutil presença de pimenta dá a fragrância a incomparável assinatura de Yves Saint Laurent – a encarnação contemporânea, elegante e sofisticada.

 

7º) LIGHT BLUE –  DOLCE & GABBANA

Lançado em 2007. Classificação: Amadeirado. País de origem: Itália

Dolce & Gabanna lança uma nova fragrância para ele: Dolce & Gabanna Light Blue, inspirada na sensualidade do mediterrâneo.

Para homens seguros de personalidade forte e muito bem sucedidos. Homens ligados à moda e às grandes marcas.

 

 

8º) BURBERRY THE BEAT – BURBERRY

Lançado em 2008. Classificação: Amadeirado. País de origem: Itália

O movimento do jovem que encarna a mescla da tradição britânica e modernidade ousada, são as inspirações de The Beat for Men. Uma atitude moderna e masculina alimentada pela energia, o ritmo da música e o dinamismo das tendências e da moda.

The Beat for Men é uma fragrância que simboliza a energia geradora do vínculo entre amigos, um grupo de música ou um movimento artístico. Suas notas amadeiradas e vibrantes são destacadas pela madeira de couro, o vetiver de Bourbon, a cidra, a pimenta negra e as folhas de violeta.
Ideal para homens com uma masculinidade distinta, estilo e energia. Esse homem é possuidor de talentos únicos e mente aberta, caracterizado por sua confiança, individualidade, criatividade e elegância.

 

9º) KOUROS – YVES SAINT LAURENT

Lançado em 1981. Classificação: Chipre Floral. País de origem: França

A fragrância é a expressão da vitalidade masculina, um perfume dedicado ao conquistador sempre à procura de novas aventuras. A harmonia que brinca com a surpresa, o conforto e cria uma imediata sensação de bem-estar. Um perfume que tem corpo e espírito.

 

 


10º) FAHRENHEIT – CHRISTIAN DIOR

Lançado em 1988. Classificação: Amadeirado. País de origem: França

Floral amadeirado, com notas de bergamota, styrax, lavanda e sândalo.

Para homens modernos e elegantes.

 

 

 

11º)  212 MEN – CAROLINA HERRERA

Lançado em 1997. Classificação: Amadeirado. País de origem: Espanha

212 Men revela uma essência masculina, diferente, surpreendente e excepcionalmente atraente. Com um frasco de design original, inovador e de magnetismo único, inspirado em seu par, 212, mostra o universo cosmopolita e urbano da cidade de Nova York. 212 Men foi concebida para o homem dinâmico, imerso num mundo em mudança, a par das últimas tendências. É sensível, tem senso de humor e é muito masculino.

 

 

12º)  ENERGISE – HUGO BOSS

Lançado em 2005. Classificação: Cítrico. País de origem: Alemanha

HUGO energise é uma fragrância que por si só sabe aonde vai – desde sua nota de cabeça CÍTRICA até o seu coração ESTIMULANTE e sua base AMADEIRADA. Ela acelera em direção ao seu destino muito mais rápido do que qualquer outra fragrância já conhecida. HUGO energise é onde a atitude encontra a energia. HUGO energise é o antídoto perfeito para a vida cotidiana, a mesmíce do dia-a-dia. Liberte-se…HUGO energise propõe que você rompa com a rotina e ser cada vez mais você mesmo.

 

 

13º) THE ONE – DOLCE & GABBANA

Lançado em 2008. Classificação: Oriental Floral. País de origem: Itália.

Dolce & Gabbana The One Men é um perfume elegante e sensual.

Decididamente moderno, mas também único, um clássico atemporal que reflete perfeitamente o homem Dolce & Gabbana: carismático e sedutor, elegante e sofisticado, que adora se cuidar.

Um moderno hedonista que nunca passa desapercebido.

 

 

14º) ACQUA DE GIO – GIORGIO ARMANI

Lançado em 1997. Classificação: Floral. País de origem: Itália

Reune as emoções dos elementos da natureza, em busca de paz e equilíbrio, atravéz de seu frescor.

Acqua Di Giò envolve num frescor marinho, revela as sensações do mar, do ar e do sol. A fragrância nascida, no Mediterrâneo, reúne liberdade, frescura, aventura e harmonia, em busca de paz e equilíbrio.

 

 

 

15º) ANIMALE BLACK – ANIMALE

Lançado em 2008. Classificação: Amadeirado. País de origem: Estados Unidos

No final do dia, a escuridão emerge, e um estilo de vida assume o controle. Quando a noite chega, o dia se torna noite e uma nova identidade se apresenta. Introduzimos um novo Animale, que não tem medo de mostrar seu lado negro… Animale está de volta, com Animale Black.

Suas notas representam o aroma cativante que estimula as inibições masculinas. O novo Animale Black representa mistério, masculinidade, espontaneidade, rebelião, sedução, confiança, segredo, profundidade e sofisticação.

Entregue-se à Animale Black: uma fragrância tão cativante e insinuante quanto o homem que a usa. Masculinidade indomável, atração irrestrita e pura desenvoltura emergem quando a noite cai, e as inibições desaparecem no escuro…

 

 

16º)  MAN EAU FRAICHE – VERSACE

Lançado em 2006. Classificação: Amadeirado. País de origem: Itália.

Para o homem em que sua força está na alma, que se sente livre e que sabe aproveitar cada minuto da vida, Versace Man Eau Fraîche, uma nova harmonia de essência onde os ingredientes mais clássicos são refrescados com notas não usuais, dando vida à uma fragrância surpreendente.

 

 

17º) LE MALE – JEAN PAUL GAULTIER

Lançado em 1995. Classificação: Floral. País de origem: França.

Um frasco elegante, sensual, viril e vestido com o traje preferido de Jean Paul Gaultier: a camiseta de marinheiro. Em seu frasco azul com sete listras brancas, Le Male quebra delicadamente as convenções e se converte em um perfume de todos os homens que respiram sua época.

Para o homem clássico, viril e bem humorado. Inusitada como a marca registrada de Gaultier, a fragrância de Le Male com sua ousadia quebrou paradigmas ao utilizar notas orientais (gourmand) para um perfume masculino.

 

 

18º) JOOP!

Lançado em 1989. Classificação: Amadeirado. País de origem: França.

Floral amadeirado, para homens selvagens, misteriosos, sedutores e autênticos. Esta fragrância é capaz de estimular o homem e sua sensualidade, causando uma sensação de bem estar inigualável.

 

 

19º)  1 MILLION – PACO RABANNE

Lançado em 2008. Classificação: Couros secos. País de origem: França.

Paco Rabanne apresenta seu mais novo perfume, com uma fragrância para os homens sedutores e modernos. Refrescante e sensual, com notas especiadas e brilhante como o ouro! A arma deste novo sedutor se chama 1 Million.

O frasco na forma de um lingote de ouro possui o nome da fragrância impresso com o mesmo estilo de tipografia dos tempos do Velho Oeste, representando poder, prosperidade, luxo e durabilidade. Segundo seu criador, em todas as civilizações e religiões, o ouro sempre seduziu as pessoas. Objeto do desejo supremo, este lingote abriga um jogo atrevido de notas olfativas, abrindo a fragrância com notas frutadas e picantes.

 

 

20º)  M7 – YVES SAINT LAURENT

Lançado em 2002. Classificação: Amadeirado. País de origem: França.

M7 é o primeiro perfume masculino criado pelo renomado designer de moda Tom Ford para Yves Saint Laurent. Fresco e amadeirado, surgiu a partir de uma aliança entre componentes requintados e matérias vegetais brutas como a bergamota e a madeira de Agar. Tudo isto o torna ideal para homens intensos, fascinantes e profundamente sedutores.

Gostaria que após a leitura do texto,  vc possa deixar registrado o seu comentário sobre o mesmo.

Perfumes – A arte de criar aromas

https://dialogospoliticos.wordpress.com/?s=perfumista

Que perfume é esse?

https://dialogospoliticos.wordpress.com/?s=que+cheiro+%C3%A9+esse

Escrito por Erismar Carvalho, ás 11h30.