Depois de quase nove meses de suspense, enfim o edital do concurso público da Prefeitura de Caucaia será publicado. Em uma reunião realizada na última quarta-feira, com a presença de membros do núcleo gestor do município, foi definido que no dia 17 deste mês será lançado, no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital da seleção que contemplará quase três mil vagas para todas as áreas. “Está tudo pronto para que o edital possa ser lançado na outra segunda-feira. Só mesmo um grande imprevisto muda essa data. Ainda não posso precisar o número exato de vagas, porque existe a possibilidade de a Câmara de Vereadores lançar concurso junto com a Prefeitura e isso deve aumentar o número de vagas”, explica o procurador Geral do Município, Ricardo Ibiapina, encarregado pela retomada do concurso.

Ele assegurou que todas as áreas da administração municipal serão beneficiadas com vagas. “Neste concurso, haverá oportunidades para cargos de nível fundamental, médio e superior nas áreas de educação, saúde, administrativo e demais setores”, destaca. Ibiapina lembra que o novo concurso, ao contrário do anterior (lançado pela gestão passada contendo 4.426 vagas e que foi suspenso em novembro do ano passado por determinação do Ministério Público) regulariza os salários para cargos de nível médio. “No novo edital, esse segmento não ganhará menos que R$ 470. Já para nível superior manteremos o teto salarial (que é de R$ 5.360,80) como estava no edital anterior”, diz.

O procurador destaca também que a organizadora da seleção ainda não foi escolhida, mas ele aguarda resolver essa pendência nos próximos dias. As inscrições para participar do concurso estarão abertas ainda neste mês e o calendário de realização das provas será divulgado logo após o termino do período de inscrições. “Queremos homologar o resultado do concurso no final deste ano, em dezembro, para que em janeiro do ano que vem possamos estar convocando os aprovados”, estima o procurador Ricardo Ibiapina.

SERVIÇO
A partir do lançamento, a Prefeitura de Caucaia deve colocar no seu site o edital com informações sobre este concurso. O endereço é www.caucaia.ce.gov.br.

Fonte: O Povo Online