Quem já passou algumas horas em uma delegacia, para o registro de um Boletim de Ocorrência, certamente ficará surpreso com o novo sistema da Polícia Civil, que permite, a partir de hoje, através do site http://www.policiacivil.ce.gov.br, o relato de ocorrências policiais de qualquer computador.

“Mas é importante lembrar que o documento somente terá validade depois que a vítima levar duas cópias do B.O. a uma delegacia mais próxima para avaliação do delegado”, ressaltou o superintendente da Polícia Civil, delegado Luiz Carlos Dantas, que ontem apresentou o novo sistema à imprensa.

O novo sistema do Boletim Provisório de Ocorrência difere do Boletim de Eletrônico de Ocorrência, que é prestado pela Delegacia Eletrônica. Segundo o superintendente, o atual serviço abrange qualquer tipo de ocorrência, restrito na Delegacia Eletrônica a casos de furtos ou extravios (documentos, celulares e placas de veículos), além de desaparecimento de pessoas.

“Os casos de furtos, de extravios e de pessoas desaparecidas devem permanecer com a Delegacia Eletrônica, como forma de melhor operacionalizarmos as ações”, observou Luiz Carlos Dantas. De acordo ainda com o superintendente, o Boletim Provisório de Ocorrência também irá ajudar a Polícia na estratégia de combate ao crimea, diante de um maior volume de informações.

SERVIÇO
Acesse através do site www.policiacivil.ce.gov.br

Fonte:  http://www.opovo.com.br/opovo/fortaleza/899596.html