“O anúncio de que o governador Cid Gomes (PSB) será o novo presidente estadual do PSB foi comemorado pela bancada do PSDB na Assembleia Legislativa. A expectativa agora é de que Cid consiga proporcionar uma maior aproximação entre o PSB e os tucanos, nas negociações que visem a sua reeleição e a do senador Tasso Jereissati (PSDB). “O que se espera é que se faça aliança formal. o senador Tasso não vai querer aliança branca”, argumentou um deputado do PSDB, que pediu para não ser identificado.

Outros parlamentares tucanos, no entanto, tratam abertamente do assunto. “Enquanto o Sérgio era presidente, apesar de levar em conta o peso do governador, não é a mesma coisa de o próprio Cid estar à frente do processo”, analisou o vice-líder da bancada do PSDB na Assembleia, Tomás Filho.

O deputado Moésio Loiola (PSDB), também disse que o governador, ao assumir a presidência, pode tirar “algumas dificuldades” para formar alianças. “Mas não cabe a mim avaliar uma situação de um partido que não é o meu”, ponderou. Moésio diz, porém, que sempre houve “muito bom senso” da parte da direção do PSB.

“Como candidato a reeleição, é muito bom que ele(Cid) tenha mais força dentro do seu partido, para identificar e trabalhar as alianças partidárias que julgar necessárias”, avaliou o deputado Gony Arruda (PSDB).

Para Gony, Cid pode favorecer uma aliança formal entre os dois partidos.“O chefe de gabinete do governador, Ivo Gomes,já havia falado que deseja o apoio de todos que estão apoiando o Governo”, afirmou.

O deputado Vasques Landim (PSDB) lembrou, no entanto, que o “clamor” das bases tucanas é de que o senador Tasso seja o candidato a governador, mas alimenta a tese de aproximação com Cid.”

(Jornal O POVO)

Fonte:  http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/cid-a-frente-do-psb-do-ceara-deixa-tucanos-felizes/