A Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), em parceria com o Ministério do Turismo, realiza amanhã (sexta, dia 7), às 10h, o lançamento do Projeto de Qualificação Profissional e Empresarial na Área do Turismo. O evento acontecerá no auditório do Senac. A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, confirmou presença no evento, que contará ainda com a participação dos secretários municipais de Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e da secretária de Turismo de Fortaleza, Patrícia Aguiar, que apresentará o projeto. Estará presente ainda o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia.

O Projeto de Qualificação Profissional e Empresarial na Área do Turismo irá requalificar, com investimentos da Setfor e MTur, 1,2 mil profissionais que já atuam na área do Turismo em Fortaleza. São 17 cursos – a maioria com carga horária acima de 210 horas/aula – que incluem, além de idiomas, qualidade no atendimento ao turista, turismo cultural, culinária regional, captação e organização de eventos turísticos e culturais, recepcionista, informática aplicada ao turismo, gestão de agências de viagem, gestão de bares e restaurantes, dentre outros.

Logo após a solenidade de lançamento, acontecerá uma palestra-conferência da professora Maria de Fátima Aguiar, professora assistente do curso de Turismo da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Fonte: Panrotas.com.br