O  final de semana será de grande importância para a comunidade LGBT. Diversas cidades dão espaço à diversidade e realizam suas Paradas no domingo, dia 28 de junho. No total, serão 7 eventos.

A mais próxima dos paulistas, na cidade de Guarulhos, terá em sua 4ª edição o tema “Derrubando Muros, Construindo Pontes – Quem Valoriza a Vida, Criminaliza a Homofobia”. A concentração será em frente ao Poupatempo (Av. Tancredo Neves), e a manifestação está marcada para começar às 14h.

A cidade de Campinas irá distribuir 80 mil preservativos masculinos durante a 9ª Parada do Orgulho Gay, visando estimular a prevenção do HIV/Aids e de outras DSTs. A Parada terá concentração no início da tarde, no Largo do Pará, na Avenida Francisco Glicério.

Na belíssima cidade de Fortaleza, a Parada da Diversidade Sexual do Ceará, que já reuniu 800 mil participantes na Avenida Beira Mar, entra em sua 10ª edição. A expectativa é que a manifestação ultrapasse o número de 1 milhão de pessoas.

Visando o turista que visitará a cidade, foi lançado o “Guia da Parada Gay”. Criado pelo arquiteto e colunista Tiago Fasano, a ideia do guia surgiu após o conhecimento de que 26% dos turistas que desembarcam em Fortaleza são gays.

Já a cidade de Porto Alegre terá uma mini Parada. Não menos importante, o evento pretende dar visibilidade à comunidade gay e reivindicar a criminalização da homofobia e a legalidade da parceria civil. A mini Parada acontece no Parque da Redenção, às 13h.

O grupo Movimento Gay de Alfenas levará à Praça da Matriz, às 14h, a VI Parada do Orgulho Gay do sul de Minas, com o objetivo de mostrar que os “LGBTs merecem o respeito do país, afinal, no arco-íris também tem o verde e o amarelo”.

A cidade de Joinville, em Santa Catarina, terá pela primeira vez a sua Parada Gay, na Av. Beira Rio, às 14h. Em Palmas, capital de Tocantins, acontece a 6ª Parada do Orgulho LGBT, com concentração no Parque Cesar Mar, às 14h, sob o tema “Homofobia não, direito sim”. No encerramento, terá show de artistas regionais.

Serviço:

Guarulhos
4ª Edição da Parada do Orgulho Gay de Guarulhos
Concentração em frente ao Poupa Tempo, às 13h

Campinas
9ª Parada do Orgulho LGTTB de Campinas
Largo do Pará, na Avenida Francisco Glicério

Fortaleza
X Parada pela Diversidade Sexual do Ceará
Av. Beira Mar

Porto Alegre
Mini Parada do Desobedeça
Parque da Redenção, às 13h

Alfenas
VI Parada do Orgulho LGBTT do Sul de Minas
Praça da Matriz, às 14h

Joinville
1ª Parada da Diversidade de Joinville
Av. Beira Rio, às 14h

Palmas
6ª Parada do Orgulho LGBT de Palmas
Concentração às 14h, no Parque Cesar Mar

Fonte: http://www.acapa.com.br/

Anúncios