DICA DE LEITURA: Os Melhores Perfumes Masculinos (Edição 2011)

Aqui: https://dialogospoliticos.wordpress.com/2011/03/04/os-melhores-perfumes-masculinos-edicao-2011/

Após inúmeras solicitações de amigos e pessoas que apreciam a qualidade e o prazer proporcionado por  um bom perfume, resolvi listar as 10 melhores fragrâncias da perfumaria masculina internacional (na minha modesta opinião). Espero que as referências citadas estejam em acordo com o pensamento da maioria, mas enfim, vamos apreciar o que a vida tem a nos oferece de melhor.

Eis a lista (sem ordem de classificação obviamente).

YVES

1º)  M7 – YVES SAINT LAURENT

Lançado em 2002. Classificação: Amadeirado. País de origem: França.

M7 é o primeiro perfume masculino criado pelo renomado designer de moda Tom Ford para Yves Saint Laurent. Fresco e amadeirado, surgiu a partir de uma aliança entre componentes requintados e matérias vegetais brutas como a bergamota e a madeira de Agar. Tudo isto o torna ideal para homens intensos, fascinantes e profundamente sedutores.

 

 

 

 

 

2º) AZZARO – AZZARO

Lançado em 1978. Classificação: Amadeirado. País de origem: França

Fragrância masculina classificada como refrescante e amadeirada, gerânio de Bourbon, âmbar, sândalo, vetiver e musgo de carvalho, são seus componentes. É recomendada para um uso casual.

 

 

 

 

3º) MEN 212 – CAROLINA HERRERA

Lançado em 1997. Classificação: Amadeirado. País de origem: Espanha

212 Men revela uma essência masculina, diferente, surpreendente e excepcionalmente atraente. Com um frasco de design original, inovador e de magnetismo único, inspirado em seu par, 212, mostra o universo cosmopolita e urbano da cidade de Nova York. 212 Men foi concebida para o homem dinâmico, imerso num mundo em mudança, a par das últimas tendências. É sensível, tem senso de humor e é muito masculino.

Uma fragrância amadeirada, floral e almiscarada que abre com notas especiadas, petitgrain, lavanda, acordes verdes, grapefruit e bergamota, passando pelo gengibre, pimenta verde, gardenia, violeta e sálvia. Fechando a composição, o labdanum, o sândalo, almíscar, madeira de guaiaco, vetiver e incenso.

4º) THE ONE – DOLCE & GABBANA

Lançado em 2008. Classificação: Oriental Floral. País de origem: Itália.

Dolce & Gabbana The One Men é um perfume elegante e sensual.

Decididamente moderno, mas também único, um clássico atemporal que reflete perfeitamente o homem Dolce & Gabbana: carismático e sedutor, elegante e sofisticado, que adora se cuidar.

Um moderno hedonista que nunca passa desapercebido.

 

 

 

 

5º) ACQUA DE GIO – GIORGIO ARMANI

Lançado em 1997. Classificação: Floral. País de origem: Itália

Reune as emoções dos elementos da natureza, em busca de paz e equilíbrio, atravéz de seu frescor.

Acqua Di Giò envolve num frescor marinho, revela as sensações do mar, do ar e do sol. A fragrância nascida, no Mediterrâneo, reúne liberdade, frescura, aventura e harmonia, em busca de paz e equilíbrio.

 

 

 

 

 

xs black

xs

6º) XS BLACK –  PACO RABANNE

Lançado em 2005. Classificação: Amadeirado. País de origem: França.

Amadeirado oriental, com notas de cabeça vibrantes e energéticas como o limão da Calábria e o Kalamanzi. As notas de base são viris e potentes, com o âmbar negro e o patchouli. As notas de coração são sensuais e envolventes com destaque para a canela, o cardamomo negro e o praline.

O homem Black XS é “Bad Boy” com o coração terno. Selvagem e dócil. Livre, independente, extrovertido e sensual. Combina uma personalidade profundamente sensível com uma natureza indomável.

 

 

 

 

play_intense_masc_03

play_intense_masc_01

7º)  PLAY INTENSE – GIVENCHI

Lançado em 2009. Classificação: Amadeirado. País de origem: França.

Aperte o play e provoque emoções.

Em nossa era high tech de multimídia e modernidade, as experiências podem ser divididas em qualquer lugar, momento e hora. Deixe a imaginação voar, fugir da rotina diária e descubra novas sensações.

PLAY Intense é extremamente moderno e atemporal. Remete à verdadeira essência da fragrância; a múltpla experiência sensorial. Nesta edição mais marcante e intensa, predominam as notas de bergamota, mandarina, laranja picante, pomelo, madeira de amarys, pimenta rosa, ládamo vegetal desidratado, vetiver e patchouli, deixando-a menos cítrica, mais quente e gourmand. Transporta o homem a lugares, sons e sentimentos inigualáveis e acima de tudo a um mundo inovador, fashion e irresistível.

 

 

 

 

Le-Male-Jean-Paul-Gaultier

8º) LE MALE – JEAN PAUL GAULTIER

Lançado em 1995. Classificação: Floral. País de origem: França.

Um frasco elegante, sensual, viril e vestido com o traje preferido de Jean Paul Gaultier: a camiseta de marinheiro. Em seu frasco azul com sete listras brancas, Le Male quebra delicadamente as convenções e se converte em um perfume de todos os homens que respiram sua época.

Para o homem clássico, viril e bem humorado. Inusitada como a marca registrada de Gaultier, a fragrância de Le Male com sua ousadia quebrou paradigmas ao utilizar notas orientais (gourmand) para um perfume masculino.

 

 

 

 

 

joop

9º) JOOP!

Lançado em 1989. Classificação: Amadeirado. País de origem: França.

Floral amadeirado, para homens selvagens, misteriosos, sedutores e autênticos. Esta fragrância é capaz de estimular o homem e sua sensualidade, causando uma sensação de bem estar inigualável.

 

 

 

 

paco

10º)  1 MILLION – PACO RABANNE

Lançado em 2008. Classificação: Couros secos. País de origem: França.

Paco Rabanne apresenta seu mais novo perfume, com uma fragrância para os homens sedutores e modernos. Refrescante e sensual, com notas especiadas e brilhante como o ouro! A arma deste novo sedutor se chama 1 Million.

O frasco na forma de um lingote de ouro possui o nome da fragrância impresso com o mesmo estilo de tipografia dos tempos do Velho Oeste, representando poder, prosperidade, luxo e durabilidade. Segundo seu criador, em todas as civilizações e religiões, o ouro sempre seduziu as pessoas. Objeto do desejo supremo, este lingote abriga um jogo atrevido de notas olfativas, abrindo a fragrância com notas frutadas e picantes.

Gostaria que após a leitura do texto,  vc possa deixar registrado o seu comentário sobre o mesmo.

Escrito por  Erismar Carvalho, colaboração Meu Perfume e Sacks Perfumaria.

Veja também:

Perfumes – A arte de criar aromas

https://dialogospoliticos.wordpress.com/?s=perfumista

Que perfume é esse?

https://dialogospoliticos.wordpress.com/?s=que+cheiro+%C3%A9+esse

Os 20 Melhores Perfumes Masculinos

https://dialogospoliticos.wordpress.com/2009/08/20/os-20-melhores-perfumes-masculinos/

Os 10 Melhores Perfumes Femininos

https://dialogospoliticos.wordpress.com/2009/07/20/os-10-melhores-perfumes-femininos/