Segundo o jornal “Tribuna Metalurgica”, do sindicato dos Metalúrgicos do ABC, os partidos de oposição ao Governo do Estado de Sao Paulo, entraram com um pedido de análise no Ministerio Publico Estadual sobre os excessos e propaganda antecipada do Governador José Serra (PSDB/SP) no telejornal local “SPTV” da Rede Globo (com notíciais regionais do estado de São Paulo).

A matéria cita uma reportagem sobre o lançamento de obras no interior de Sao Paulo, com duração acima de dois minutos de arte. O dobro dedicado a outros governos.

O MPE e o TSE analisarão nos próximos dias, as últimas edições do jornalístico, e se forem comprovadas que as matérias exibidas tiveram o intuito de propaganda antecipada do pré candidato, a Rede Globo poderá responder judicialmente, podendo na pior das hipóteses ter a suspensão do seu telejornal.

Lembrando que há cerca de dois meses os deputados do PT conseguiram liminar favorável ao PT para a retirada das propagandas indevidas da SABESP e do Rodoanel nas afiliadas da TV Globo no Nordeste.

Fonte: Blog os Amigos do Presidente Lula

Anúncios