O presidente do Sine/IDT, Francisco de Assis Diniz, afirmou para o Blog do Eliomar, neste sábado, estar disposto a disputar o cargo de presidente estadual do Partido dos Trabalhadores. Ele disse que quer formar uma chapa de consenso e abrir à participação de todos aqueles que torcem pela continuidade do projeto do PT no Estado, que passa também pela reeleição do governador Cid Gomes (PSB).

Francisco Diniz é ligado ao grupo do deputado federal José Nobre Guimarães, mas quer diálogo aberto e franco sobre uma nova gestão para o partido. Ele entra no momento em que a comissão executiva nacional petista barrou mais um mandato para Ilário Marques, atual dirigente estadual, e Raimundo Ângelo, que comanda o PT em Fortaleza, por terem coupado cargos na direção por três vezes, o que proíbe o estatuto.

Além de Diniz, também aparecem nesse páreo o prefeito de Mauriti, Isaac Júnior, e o ex-diretor-geral do Dnocs, Eudoro Santana. O deputado federal José Airton também disse estar disposto a trabalhar para comandar o PT.

Fonte: Blog do Eliomar