A proposta de terceiro mandato para o presidente Luis Inácio Lula da Silva  é amplamente rejeitada pelos governadores do PT. Durante encontro nacional dos governadores, ex-governadores e vice-governadores do partido, realizado em Teresina nos dias 09 e 10/06, os petistas afirmaram apoio integral a candidatura da Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Rouseff.

Para o Governador do Piauí,Wellington Dias, no PT, não há a intenção de defesa de um terceiro mandato ao presidente Lula: “Não há posição da direção nacional do PT, do presidente Lula e dos governadores no sentido de encampar uma liderança ao terceiro mandato. A meta é de em 2010 buscar que a nossa pré-candidata, a ministra Dilma, possa ter a composição dos partidos da base aliada para formar uma chapa que tenha a oportunidade para que esse projeto possa prosseguir”.

Ana Júlia Carepa, governadora do Pará, garantiu um palanque forte para a eleição de Dilma Rouseff na Amazônia: “A pré-candidatura é importantíssima e conta com minha simpatia total. Eu quero dizer que estou pronta para na Amazônia comandar esse processo e se caso confirma a candidatura estar na campanha para suceder um processo que está dando certo. As pessoas têm que lembrar o que é que foi feito antes do presidente lula assumir”, declarou.

Quem também partilha da mesma opnião é o governador do Acre, Binho Marques: O PT acreditar em uma única pessoa. Denfendemos que a Ministra Dilma dê a continuidade do projeto”, disse.

Para o Governador da Bahia, Jaques Wagner, um terceiro mandato ao presidente Lula seria inadequado: “Sou contra, não precisamos mudar regra do jogo. O modo petista de governar está aprovado e a  população pode escolher um ou uma representante desse modo petista de governar”, disse o governador afirmando ter simpatia pela candidatura de um mulher a presidência da república.

Quem também comentou sobre a candidatura de Dilma rouseff, foi o Ministro da Previdência José Pimentel. Segundo ele em junho de 2010 o PT define seu candidato: “Chegou o momento do Brasil ter uma mulher na presidência da republica. Na data certa o PT vai deliberar sobre isso na convenção de julho de 2010”, disse.

“A ministra Dilma é uma pessoa da total confiança do presidente, acompanha o Brasil todo e é a pessoa mais preparada para governar”, declarou também Alexandre Padilha, sub-chefe de Assuntos Federativos da Presidência, que no encontro do PT, representa a Ministra Dilma Rouseff.

Fonte:http://www.tvcanal13.com.br/

Anúncios