O Brasil tem 34,5 milhões de cibernautas activos – que usam a web pelo menos uma vez por mês -, tendo em conta o acesso em casa e no trabalho. Os dados são da Ibope Nielsen Online, que no mês de Maio passou a contabilizar a audiência de Internet nas empresas – antes, era levado em conta apenas o acesso residencial.

Considerando apenas o acesso em casa, o Brasil registou 25,5 mil cibernautas activos, ficando estável em relação a Abril. Em Maio, o número de pessoas com Internet em casa ou no local trabalho, mas que não necessariamente acederam à rede no mês, foi de 44,5 milhões de pessoas.

Considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com telefone fixo ou telemóvel, a estimativa é que o país tenha 62,3 milhões de pessoas com acesso à Internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, LAN Houses, bibliotecas e telecentros).

Apesar de o critério ter mudado, o Brasil continua como campeão no volume de horas gastas na Internet, com 40 horas 41 minutos – considerando apenas o acesso residencial, esse número foi de 25 horas e 43 minutos.

Os dados são do mês de Abril. O país está à frente de países como Estados Unidos, Reino Unido, França e Espanha.

Fonte:http://diariodigital.sapo.pt/