Dia 30 de junho de 2009. Nesta data, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) deverá lançar o edital do concurso para selecionar 4 mil professores. Fonte do órgão informa que as vagas são destinadas a atender às demandas da rede básica de ensino em todas as 22 coordenadorias regionais do Estado, principalmente as de Fortaleza, Maracanaú e Sobral.

“Uma comissão já está trabalhando na conclusão do edital e, até o próximo dia 20, vamos definir a empresa que vai organizar o concurso”, afirma o secretário executivo da Seduc, Idilvan Alencar.

As oportunidades são para quem possui ensino superior completo e a remuneração inicial prevista é R$ 1.257,34, inclusas as gratificações. A carga horária é de 40 horas/aula semanais. Esse valor pode ser modificado (para mais ou menos) após a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria, que está em fase de elaboração.

No processo seletivo, a novidade pode ser a realização de uma prova didática, em que os candidatos terão que apresentar aula para a comissão julgadora avaliar. “Estamos estudando essa proposta, mas ainda não decidimos. O certo é que iremos realizar provas objetivas e de títulos”, garante Alencar.

SERVIÇO – Acompanhe o lançamento e as novidades sobre este concurso pelo site da Seduc: www.seduc.ce.gov.br

PREFEITURA TAMBÉM GARANTE CONCURSO

Assim como a Seduc, na Prefeitura de Fortaleza obtivemos confirmação, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), de que também lançará concurso, neste ano, para professores. Embora não se tenha definido o número de vagas, a informação na SME é de que o edital da seleção está praticamente pronto e será divulgado após a finalização do processo de lotação dos profissionais nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. As vagas serão destinadas a professores do Ensino Infantil, do Ensino Fundamental do 1º a 5º ano (Professor Pedagogo) e do 6º ao 9º ano (Professor Área Específica). Poderão participar da seleção candidatos com ensino superior completo em Pedagogia ou, em áreas específicas, conforme o nível de ensino e descrição das vagas.
(BB)

Fonte: O Povo