O Grupo Santander Brasil abriu ontem (28) as inscrições de projetos para a 12ª edição do Concurso Banco Real Universidade Solidária. Destinado à participação de instituições de ensino superior em todo o País, o concurso selecionará e apoiará a implementação de projetos sociais capazes de fortalecerem o desenvolvimento e contribuírem para a geração de renda de comunidades pobres de diversas regiões.

Realizado desde seu início em parceria com a Universidade Solidária (Unisol), o concurso vem obtendo excelentes resultados ao mobilizar universidades e comunidades, engajar professores e alunos e colocar o conhecimento das instituições de ensino superior à disposição das comunidades pobres.

Entre 2004 e 2008, o concurso recebeu projetos de 344 universidades, envolvendo 221 estudantes e beneficiando diretamente 1448 pessoas. A presente edição selecionará dez projetos para receberem R$ 40 mil por ano, com a possibilidade de renovação por mais um ano. A implementação de cada projeto receberá a consultoria da Unisol e da equipe técnica do Banco Real, maximizando os resultados e promovendo o diálogo na busca das melhores soluções para enfrentar os problemas.

Fonte: Agência Envolverde

Anúncios