Em sua 19º edição, o evento será realizado entre os dias 28 de julho e 4 de agosto

As inscrições das mostras competitivas de curtas e longas do Cine Ceará 2009 e do picthing da Globo Filmes foram prorrogadas até 12 de junho. As inscrições são gratuitas e os interessados poderão apresentar filmes em longa ou curta-metragem, além de poder defender seu projeto audiovisual para a conquista de uma vaga no pitching da Globo Filmes – Cine Ceará, que acontecerá no dia 3 de agosto. Em sua 19º edição, o evento será realizado entre os dias 28 de julho e 4 de agosto.

Dez selecionados para o pitching terão a oportunidade de fazer a defesa de seus argumentos para uma banca da Globo, que estará presente na 19ª Edição do Cine Ceará, e no dia 4 de agosto, durante a festa de encerramento do Festival, será anunciado o único premiado. Já os filmes e vídeos da mostra competitiva devem ser enviados em DVD, juntamente com a ficha de inscrição, acompanhadas de filmografia do realizador, duas fotos de divulgação do filme e lista de diálogo – apenas para os filmes de longa-metragem, conforme edital disponível no site do evento. O resultado das seleções será divulgado pela organização até o dia 30 de junho de 2009.

Na mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem, podem concorrer trabalhos de produtores e/ou diretores brasileiros ou radicados no Brasil há mais de três anos. Os filmes devem ter duração máxima de 20 minutos e podem ser em qualquer formato (16 mm, 35mm ou vídeo com no mínimo 700 linhas de resolução), nos gêneros animação, ficção, documentário ou experimental. O material não pode ter participado dos processos seletivos das edições anteriores do festival e deve ter sido concluído a partir de abril de 2008. Nesta categoria, serão premiados com o Troféu Mucuripe a melhor Produção Cearense, Melhor Curta, Direção, Fotografia, Edição, Roteiro, Som, Direção de Arte, Ator e Atriz.

Fonte: O Povo

Anúncios