Descobrir seu poder de influência na tomada de decisões e o “quão emocionalmente conectados a elas estão os consumidores”.

Uma nova maneira de enxergar as marcas chega ao mercado. A consultoria Sart Dreamaker criou um ranking das 75 marcas mais valiosas do Brasil. Mas aqui não se trata de medir o valor financeiro delas, e sim, descobrir seu poder de influência na tomada de decisões e o quão emocionalmente conectados a elas estão os consumidores.

Para os brasileiros, não há quem bata, nesses quesitos, Coca-Cola, Nestlé, Sadia, Natura, Rede Globo, Mc Donald’s, Adidas, Danone, O Boticário e Brastemp. O ranking desenvolvido pela Sart, apelidado de BrandTouch, foi feito com base no Índice de Conexão Humana da Marca .

O indicador mede 34 pontos de conexão entre a marca e o consumidor, divididos em quatro dimensões: atenção, relevância, significado e confiança. O objetivo é medir a resposta emocional dos clientes. O índice varia de 1 a 100, sendo que a marca perfeita alcançaria 100 pontos. A consultoria analisou dados de 500 companhias para chegar as 75 mais influentes.

As 10 mais citadas foram:

Coca-Cola – 82,5
Nestlé – 77,53
Sadia – 75,13
Natura – 73,59
Rede Globo – 72,75
Mc Donald’s – 68,64
Adidas – 67,36
Danone – 67,19
O Boticário – 65,79
Brastemp – 65,21

Matéria copilada do site: odebate.com.br

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