Alerta foi dado pela Microsoft, que liberou correções na terça. Empresa classificou falha como ‘crítica’, a mais grave da escala.

A Microsoft informou na terça-feira (12) que hackers vêm tentando atacar usuários de seu software de apresentações para PCs PowerPoint, e diz ter lançado correções para protegê-los contra a ameaça.

A maior fabricante mundial de softwares afirmou ainda que uma versão do PowerPoint para computadores Mac, da Apple, também estão vulneráveis à ação dos hackers, apesar de ainda não se ter confirmado que os criminosos estão de fato buscando explorar o programa.

A Microsoft definiu a ameaça como “crítica” — a mais grave da escala que classifica pontos vulneráveis do software.

Os hackers vêm buscando se aproveitar da vulnerabilidade do PowerPoint induzindo suas vítimas a abrirem um arquivo de PowerPoint corrompido — que teriam baixado de um site ou recebido por email, segundo a empresa de segurança Symantec. “A essa altura, o agressor teria então controle total sobre tudo a que a conta do usuário tem acesso no sistema,” disse Alfred Huger, analista da Symantec.

Huger afirmou ainda que a Symantec tem observado até agora apenas um número limitado de tentativas de hackers de tirar proveito da vulnerabilidade no programa.

A Microsoft não lançou uma atualização para Macs, mas o porta-voz da empresa Christopher Budd assegurou que ele já está em desenvolvimento.

Fonte: G1