O Ministério das Comunicações autoriza, nesta segunda-feira, 11 de maio, a transmissão de canais digitais das emissoras de Fortaleza (CE). A cidade será a 18ª no Brasil a usar o sistema TV Digital nipo-brasileiro, o ISDB-T (Integrated Systems Digital Broadcasting Terrestrial).

A secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica, Zilda Beatriz de Abreu, estará presente na capital cearense para participar da solenidade de assinatura da consignação das transmissões digitais. Após a assinatura da consignação do canal, a TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo, inicia as transmissões.

De acordo com Zilda Beatriz de Abreu, o cronograma de implantação da TV Digital no país está adiantado em dois anos. “A previsão original é que Fortaleza só viria a ter transmissões de TV Digital em janeiro de 2010”, reforçou a secretária.

Em Fortaleza, as emissoras que participam da assinatura dos termos aditivos aos contratos de concessão são a TV Ceará, TV Verdes Mares Ltda., TV Jangadeiro Ltda., Fundação de Televisão do Estado do Ceará (Funtelc), TV Ômega Ltda., Rede União de Rádio e Televisão Ltda., TV Assembléia (Governo do Estado-Assembléia Legislativa) e TV Diário Ltda.

As cidades brasileiras que já recebem sinal da TV Digital: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Vitória (ES), Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP), Teresina (PI), Santos (SP) Brasília (DF) e Campo Grande (MS).

Fonte: http://www.convergenciadigital.com.br/

Anúncios