Em Fortaleza (CE), serviços públicos, comércio e até as grandes redes de supermercados fecham no Dia do Trabalho. Nos shoppings, somente as praças de alimentação e lazer ficam abertas no 1° de maio. Veja o que abre e o que fecha na capital cearense no feriado:

Bancos – A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências estarão fechadas para atendimento ao público no dia 1º de maio, sexta-feira. Na segunda-feira, o expediente será normal. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia 1º poderão ser pagos no próximo dia útil, sem incidência de multa.

Supermercados – Na sexta-feira, ficam fechados, inclusive as unidades que trabalham no sistema 24 horas nos bairros Náutico, São João e Júlio Ventura. A reabertura acontece às 6h de sábado. As filiais localizadas em shoppings também estão com o funcionamento suspenso na sexta-feira.

Transporte coletivo – O efetivo será mantido durante o feriado, com tarifa social (R$ 1 a inteira e R$ 0,50 a meia) no domingo.

Saúde – Todos os hospitais atenderão normalmente na sexta e no fim de semana, em esquema de plantão.

Lojas – Segundo o sindicato da categoria, o comércio estará fechado no dia 1º.

Shoppings – No shopping Iguatemi, as lojas ficam fechadas e funcionam apenas as praças de alimentação e lazer (das 10h30 às 22h) e os cinemas (das 12h às 22h).

No North Shopping, as lojas também não abrem e, para as praças de alimentação e lazer, o ponto é facultativo. Já os cinemas terão sessões normais, com a primeira prevista para as 13h.

No Shopping Benfica, lojas, quiosques, boxes e farmácias estarão fechados. Funcionam apenas os cinemas e os brinquedos do Benfica Play, das 11h30 às 22h.

Mercado Central – Os estandes não abrem na sexta, mas voltam a atender no sábado e domingo das 8h às 18h.

 

Fonte: Terra
Anúncios