O líquido é uma das principais fontes de minerais essenciais para a saúde.

Novo Hamburgo – Certamente você já sabe que diariamente é preciso beber cerca de dois litros e meio de água, mas você conhece o benefício que as diferentes águas minerais naturais têm para oferecer e seus efeitos fisiológicos em função de sua composição química? A água permite saciar a sede e nos manter hidratados. Mas frequentemente esquecemos que ela é uma das principais fontes de minerais essenciais para o organismo, como o magnésio e o sódio.

E também de cálcio, indispensável para adquirir e manter a massa óssea e
cujas exigências aumentam na adolescência, na menopausa, na gravidez e na velhice. Um dos pontos fortes da água como fonte de nutrientes é que o cálcio e o magnésio presentes nela são assimilados por nosso organismo quase que em sua totalidade, enquanto os minerais que outras bebidas como o leite contêm são recebidos em uma quantidade menor.

Isso é aplicável não apenas com relação à “água da torneira”, mas também às minerais, um produto natural que é engarrafado com as mesmas propriedades que tem ao ser captado em sua fonte. Por isso, na água engarrafada encontramos todo tipo de substâncias minerais benéficas.

Nossa beleza também tem muito o que agradecer à água. Sua composição mineral a torna fundamental para o metabolismo e a regeneração do corpo, já que facilita a expulsão de toxinas do organismo. Seu efeito hidratante é superior ao de outras bebidas que contêm substâncias que fomentam a eliminação de líquidos. Além disso, regula a temperatura corporal e favorece a digestão.

Fonte: Diário de Canoas