Segundo o reitor Jesualdo Pereira, mais concursos devem acontecer este ano. As vagas já asseguradas são para professores e servidores técnico-administrativos

A Universidade Federal do Ceará (UFC) tem garantido para este ano, pelo menos, 220 vagas para realização de concursos públicos. Destas, 170 são para professores (em várias categorias) e 50 para servidores técnico-administrativos. As oportunidades fazem parte do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e de outros projetos de expansão da universidade.

No momento, a UFC já está com inscrições abertas para três vagas para professores. São duas para adjuntos, sendo uma na área de Biologia (edital nº43/2009, com inscrições até o dia 08 oito) e outra para área de Geografia (edital nº 66/2009, com inscrições até o dia 28). Há também uma vaga para professor assistente na área de Educação Física (edital nº 67, com inscrições até 28 de abril). A carga horária, para todas estas vagas, é de 40 horas semanais.

“Ainda teremos muitas outras vagas para este ano, mas que ainda não estão confirmadas, principalmente as que serão necessárias para o nosso núcleo de ensino a distância. Para esta atividade, precisaremos de, pelo menos, 40 vagas para professores, mas sei que vamos conseguir um número até maior”, prevê o reitor da UFC, Jesualdo Pereira.

Para o ano que vem, segundo ele, 150 vagas já estão garantidas, sendo 100 para professores e 50 para servidores técnico-administrativos. “Os editais vão saindo aos poucos, ao longo dos meses”, diz o reitor. Todas as seleções previstas para a UFC terão seus editais publicados no site da Superintendência de Recursos Humanos da UFC (www.srh.ufc.br/editais.htm), onde os interessados podem ter informações sobre os pré-requisitos, remunerações e conteúdo exigidos nas seleções.

SERVIÇO: CONCURSOS DA UFC
Acompanhe a divulgação de editais para processos seletivos na UFC pelo site www.srh.ufc.br/editais.htm

Fonte: Jornal O Povo

Anúncios