A Agência de Informação Frei Tito para a América Latina (Adital) realiza, em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o seminário “Boas Ideias em Comunicação – Experiências e Sustentabilidade das Mídias Independentes”, que acontece de 2 a 4 de abril de 2009 em Fortaleza (CE). Apesar de ser restrito às organizações convidadas, o seminário tem dois momentos abertos ao público: a abertura, na tarde do dia 2, e um debate, na noite do dia 3.

O evento deve ser um espaço para troca de experiências entre iniciativas populares na área de comunicação da região Nordeste e do Norte de Minas Gerais. Na programação, estão previstos, além de palestras e debates, fóruns temáticos em que os participantes vão poder compartilhar ações inovadoras em comunicação.

Além promover o intercâmbio, o seminário pretende constituir uma rede de comunicadores independentes. Dessa forma, o encontro pretende fortalecer a difusão de conteúdos produzidos a partir do cotidiano de movimentos populares e de outros protagonistas da defesa dos direitos humanos. 

No dia 2, durante a abertura, que acontece a partir das 14h no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), a ideia do seminário vai ser apresentada pelo diretor-executivo da Adital, Ermanno Allegri, e pelo superintendente do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste do BNB (Etene), José Sydrião Alencar Júnior. As atividades do encontro vão se concentrar em vários espaços do CEU, onde também vão ficar hospedados os convidados. A instituição fica na Avenida Alberto Craveiro, n° 2222, no Castelão.

Programação completa: http://www.adital.org.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=38035
Anúncios