Em cada dia são realizados dois shows – o primeiro às 12h e o segundo às 18h30, no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza

Abril é o mês do Choro no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza que realiza nesse mês a série “Choro no Centro”, com um total de dez shows de Chorinho nos dias 2, 9, 17, 23 e 30, sempre às 12h e 18h30, dentro do programa Palco Instrumental.

Apresentam-se na série “Choro no Centro” os seguintes artistas: bandolinista Macaúba & grupo Mistura e Manda, e Regional Cordas que Falam (dia 2); grupos Cara de Choro e Samba de Boteco (dia 9); Bernardino Mota e Mistura de Cordas (dia 17); grupo Murmurando e Glayrton Santiago (dia 23); grupo feminino Fulô de Araçá e Projeto TAM – Tarcísio Sardinha, Adelson Viana e Márcio Resende (dia 30). Em cada dia são realizados dois shows – o primeiro às 12h e o segundo às 18h30.

A série comemora o Dia Nacional do Choro (23 de Abril), também data de nascimento de Pixinguinha (1897-1973) – flautista, saxofonista, cantor, arranjador, regente e um dos maiores compositores da música popular brasileira, co-autor de clássicos como “Carinhoso” e “Rosa”, e responsável direto para que o Choro encontrasse uma forma musical definitiva.

A série “Choro no Centro” homenageia ainda o instrumentista, cantor e compositor pernambucano Dominguinhos. No próximo dia 22, às 19h, o artista concederá entrevista aberta ao público no CCBNB-Fortaleza, compartilhando sua história de vida e descrevendo sua trajetória artística, dentro do programa Nomes do Nordeste.

Fonte: O Povo

Anúncios