Palestras, mostras de filmes, lançamentos de livros e exposições paralelas integram a programação, que acontece no Theatro José de Alencar, Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará e Sobrado José Lourenço

Estudantes e profissionais interessados em discutir a imagem na sociedade atual podem inscrever-se no I Encontro Internacional de Imagem Contemporânea, que reunirá em Fortaleza, entre os dias 12 e 17 de abril, alguns dos maiores teóricos e investigadores da área. Palestras, mostras de filmes, lançamentos de livros e exposições paralelas integram a programação, que acontece no Theatro José de Alencar (TJA), Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) e Sobrado José Lourenço.

O Encontro vai reunir pela primeira vez na capital cearense mais de 40 estudiosos e realizadores da América Latina e Europa, que discutirão as diversas maneiras de se pensar e fazer a imagem na atualidade. A proposta é refletir sobre questões que visam diferentes apostas estéticas, éticas e políticas, em seis dias de debates. Em pauta, artes plásticas, cinema, vídeo, fotografia, performance e mídias digitais. A abordagem e a essência das discussões promovidas se darão de forma transversal, proporcionando a interdisciplinaridade que o tema requer.

Entre os palestrantes convidados estão teóricos como Anne Sauvagnargues (Lyon, França), Jorge La Ferla (Buenos Aires, Argentina) Arlindo Machado (PUC – SP), Peter Pal Pelbart (PUC – SP) e Daniela Bousso (Museu da Imagem e do Som– SP). As palestras acontecerão sempre no TJA, entre 14h30 e 21h, com intervalos preenchidos por lançamentos de livros. Dentre os autores já confirmados: Cecília Sales, Jorge Vieira, Maurício Lissovsky e Christine Mello.

Confira toda a programação e integrantes do I Encontro Internacional de Imagem Contemporânea (que inclui mostras de filmes e apresentação de trabalhos acadêmicos) no site www.eiic.ufc.br.

COMO INSCREVER-SE –  Para as inscrições no Encontro Internacional de Imagem Contemporânea deve-se acessar o site www.eiic.ufc.br e clicar no link Inscrições, preenchendo a ficha com seus dados pessoais.

Logo depois, de posse de uma senha, o usuário deve realizar o login na página principal do site, gerando um boleto bancário, que pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica, internet banking ou caixa eletrônico. Há preços diferenciados para graduandos, pós-graduandos e profissionais.

Fonte: O Povo
Anúncios