A Fifa confirmou hoje que no dia 31 de maio (um domingo), às 15 horas, o Comitê Executivo dará uma entrevista coletiva que será seguida pelo anúncio das cidades anfitriãs da Copa do Mundo de 2014. De acordo ainda com a programação, no dia 2 de junho, às 17 horas, tem início o Congresso da Fifa com a cerimônia de abertura.

Inspetores da Fifa vistoriaram 17 cidades brasileiras no começo do ano, com o objetivo de selecionarem 12 delas para receber os jogos de 2014. O anúncio estava previsto para 20 de março, mas foi adiado. Oficialmente, a FIFA justificou o adiamento sob a alegação do aumento no número de sedes que serão escolhidas, pulando de dez para 12. Com isso, o trabalho para análise de todos os cadernos de encargos será mais demorado que o esperado.

Atualmente, estão na disputa as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Brasília (DF), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Manaus (AM), Belém (PA), Rio Branco (AC), Salvador (BA), Natal (RN), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Fonte: Gazeta Digital