Jairo Paes Lira , do PTC-SP é o nome do suplente linha dura que tomou posse na última terça-feira (24) no lugar do deputado Clodovil Hernandez, falecido por conta de um acidente vascular cerebral. Jairo é contra o casamento gay, o aborto e ainda é a favor da pena de morte. Seu primeiro depoimento causou polêmica.

“Foi realmente uma ironia do destino um coronel linha dura assumir o mandato de Clodovil. O casamento civil de homossexuais, por exemplo, nunca terá meu voto. Nesses 35 anos à frente da defesa da ordem pública, não matei muita gente, mas, no estado democrático e de direito, defendo o uso da força letal , quando necessário, para defender a vida de inocentes”, disse Lira.

Segundo informou o jornal O Globo,  Lira foi eleito com pouco mais de 7 mil votos, muitos deles obtidos de policiais militares e “daqueles cidadãos de bem que votaram no referendo de 2005 pelo direito de se armar”.  A Câmara considera que, para a posse de Lira, vale o resultado da eleição. Em 2006 Clodovil foi eleito pelo partido, mas deixou a legenda em 2007 alegando ter sofrido discriminação e com isso  teria ingressado no PR.

Fonte: http://paroutudo.com/noticias/

Anúncios