Ato da campanha mundial Hora do Planeta aconteceu na Praça do Ferreira, Seminário da Prainha, Praça Portugal e Dragão do Mar

Fortaleza participou  neste sábado, 28, da campanha mundial Hora do Planeta. O ato simbólico aconteceu em todo o mundo, entre as 20h30 e 21h30 e teve como objetivo o de sensibilizar e engajar a sociedade no combate ao aquecimento global. A Prefeitura de Fortaleza aderiu à ação com o desligamento das luzes de três equipamentos públicos da cidade – fonte da Praça do Ferreira, no Centro; Praça Portugal, na Aldeota; e a iluminação artística do Seminário da Prainha, na Praia de Iracema. Já o Governo do Estado vai apagou o Planetário do centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Também aderiram à Hora do Planeta as seguintes cidades brasileiras: Brasília, com reforço de instituições como a Câmara dos Deputados e a Câmara Legislativa do Distrito Federal; moradores da cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro; Manaus (AM); Reserva do Cabaçal, no Mato Grosso; São Geraldo do Araguaia, no Pará; São Paulo (SP); Castro Alves (BA), entre outras.

A WWF-Brasil espera contaou com a adesão de empresas, governos, entidades, ONGs e movimentos da sociedade civil. Para isso, preparou kits de mobilização com orientações sobre como as pessoas podem contribuir para a Hora do Planeta, que podem ser acessados no site http://www.wwf.org.br.

Fonte: O Povo